Fotos revelam danos causados pelo sol que são invisíveis aos olhos

Se você acha que só porque não consegue ver marcas ao se olhar no espelho os raios solares não estão prejudicando sua pele, é bom começar a se cuidar mais. Uma série de fotografia com luz ultravioleta (UV) revelou a realidade dos danos causados pelo sol que são invisíveis ao olho humano.

+ 6 curiosidades sobre o clitóris
+ Álcool, cannabis, clorofórmio: conheça o xarope receitado no século 19 e que viraliza na internet hoje
+ Entenda como acontece o ‘pum’ vaginal e saiba como evitá-lo

Segundo o Daily Mail Online, o fotógrafo responsável pelas imagens é o francês Pierre-Louis Ferrer, 31 anos. “Cada modelo oferece ao espectador uma visão íntima de seu próprio ser, que nem ele consegue perceber por si mesmo”, disse ele. “Essa relação de intimidade e confiança é o oposto de nossa sociedade, onde selfies e redes sociais projetam uma visão idílica de nossas vidas.”

Para conseguir essas imagens, Ferrer, que é ex-engenheiro de óptica – usou um equipamento de câmera especial para ampliar a pele dos modelos.

Ferrer afirmou estar “fascinado pela possibilidade de ver além do visível”. “Eu queria criar uma série de retratos em UV para oferecer uma maneira mais sensível de ver as pessoas. As imagens ilustram o caráter bruto e natural do ser humano, revelado pela técnica da fotografia ultravioleta”.

Vale lembrar que a luz ultravioleta é uma das principais causas de câncer de pele. Sua principal fonte é a luz solar, seguida pelas câmaras de bronzeamento.

Ela é constituído por três tipos de raios: UVA, UVB e UVC. Este último é ainda mais prejudicial para a pele. No entanto, ele não pode penetrar na atmosfera da pele. Já os dois primeiros atacam as células da pele, causando envelhecimento e danificando o seu dna, levando a tumores.

Fotos Pierre-Louis Ferrer/SWNS.com
Back to top